HP, Status e Turnos
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HP, Status e Turnos
HP, Status e Turnos
Aqui ficaram citados diversos casos que você poderá ter dúvidas, conforme o passar do tempo atualizações podem ocorrer:
1.HP
Os Pontos de Saúde/Half Points de cada pokemon é diferenciado um do outro, por isso iremos usar a base características de cada um de acordo com uma pokedex: Aqui!
No caso, se selecionarem o Charmander irão ver que ele possui dois pontos em PS ou seja terá 20 de HP. E isso também define os outros pontos como ataque, defesa e etc.
2.Golpes
Alguns golpes são muito "roubados" e se não houver um controle eles serão utilizados de forma injusta. Segue abaixo os golpes e seu controle por batalha.
Protect: Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1° turno só poderá ser usado novamente no 3° turno.
Substitue: Somente será usado 2 (duas) vezes por batalha, lembrando que a cada uso seu pokemon cria um clone e doa 25% de seu HP a ele. O pokemon somente será atingido após o clone ser desfeito, a não ser que seja atacado por um golpe que atinge todos os pokemons em campo.
Dig: Esse golpe consome rodadas/turnos, o primeiro onde o pokemon cava e o segundo quando ele volta a superfície causando dano, caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próximo turno.
Fly: Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon voa e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Fly seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.
Recover: Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;
Double Team - Cria 5 imagens de seu pokémon e só pode ser usado novamente quando todas as imagens forem derrotada, para isso basta ser criativo e usar um Water Gun girando ou acertar um por um por exemplo;
Bind - Causa dano e prende o pokémon por 1 rodada durante 3 turnos impossibilitando que se movimente e realize o ataque, a rodada que será cancelada dependerá do narrador.
3.Status Negativo
O pokémon poderá somente sofrer por 1 status negativo por vez. Segue a lista de status negativos:
Sleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas (Rodadas, não turnos)
Paralyzed - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa da paralisia.
Asleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas no final do turno seguinte. Ex: (Yawn)
Poison - O pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Frozen - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa do congelamento.
Burned - O Pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Badly Poisoned - O pokémon começa perdendo 10% do HP no final de cada turno. Conforme os turnos forem passando a perda de HP dobra.
Status Voláteis:
Taunted - O pokémon não pode usar golpes que não forem físicos ou especiais por três turnos.
Confused - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno durante três turnos.
Fell In love (apaixonado) - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno até o fim da luta.
Regra para Status Negativos e Voláteis:
Cada pokémon poderá usar 1 de cada por turno, sendo que um pokémon pode adquirir somente 1 Status Negativo e 1 Volátil.
O Status só irá acertar com 100% de precisão caso o usuário não seja golpeado.
Caso o usuário seja golpeado a precisão do Status cai para 50%.
Aqui ficaram citados diversos casos que você poderá ter dúvidas, conforme o passar do tempo atualizações podem ocorrer:
1.HP
Os Pontos de Saúde/Half Points de cada pokemon é diferenciado um do outro, por isso iremos usar a base características de cada um de acordo com uma pokedex: Aqui!
No caso, se selecionarem o Charmander irão ver que ele possui dois pontos em PS ou seja terá 20 de HP. E isso também define os outros pontos como ataque, defesa e etc.
2.Golpes
Alguns golpes são muito "roubados" e se não houver um controle eles serão utilizados de forma injusta. Segue abaixo os golpes e seu controle por batalha.
Protect: Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1° turno só poderá ser usado novamente no 3° turno.
Substitue: Somente será usado 2 (duas) vezes por batalha, lembrando que a cada uso seu pokemon cria um clone e doa 25% de seu HP a ele. O pokemon somente será atingido após o clone ser desfeito, a não ser que seja atacado por um golpe que atinge todos os pokemons em campo.
Dig: Esse golpe consome rodadas/turnos, o primeiro onde o pokemon cava e o segundo quando ele volta a superfície causando dano, caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próximo turno.
Fly: Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon voa e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Fly seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.
Recover: Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;
Double Team - Cria 5 imagens de seu pokémon e só pode ser usado novamente quando todas as imagens forem derrotada, para isso basta ser criativo e usar um Water Gun girando ou acertar um por um por exemplo;
Bind - Causa dano e prende o pokémon por 1 rodada durante 3 turnos impossibilitando que se movimente e realize o ataque, a rodada que será cancelada dependerá do narrador.
3.Status Negativo
O pokémon poderá somente sofrer por 1 status negativo por vez. Segue a lista de status negativos:
Sleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas (Rodadas, não turnos)
Paralyzed - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa da paralisia.
Asleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas no final do turno seguinte. Ex: (Yawn)
Poison - O pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Frozen - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa do congelamento.
Burned - O Pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Badly Poisoned - O pokémon começa perdendo 10% do HP no final de cada turno. Conforme os turnos forem passando a perda de HP dobra.
Status Voláteis:
Taunted - O pokémon não pode usar golpes que não forem físicos ou especiais por três turnos.
Confused - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno durante três turnos.
Fell In love (apaixonado) - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno até o fim da luta.
Regra para Status Negativos e Voláteis:
Cada pokémon poderá usar 1 de cada por turno, sendo que um pokémon pode adquirir somente 1 Status Negativo e 1 Volátil.
O Status só irá acertar com 100% de precisão caso o usuário não seja golpeado.
Caso o usuário seja golpeado a precisão do Status cai para 50%.
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